Você Acha Simples Prescrever o Treinamento HIIT?
21/12/2017
Musculação para Idosos – Cuidados e Precauções
15/01/2018
Exibir tudo
O trabalho de força muscular é de fundamental importância na medida em que proporciona o incremento da massa muscular e, consequentemente, a força muscular evita quedas e preserva a capacidade funcional e a independência. Os exercícios de força muscular devem priorizar os principais grandes grupos musculares (glúteos, quadríceps, posteriores da coxa, peitorais, dorsal, deltóides, abdominais) que são importantes nas atividades do cotidiano.
– aquecimento e resfriamento de 10 a 15 minutos;
– frequência de treinamento: após cada sessão deve haver um intervalo de 48 a 72 horas;
– série de exercícios: para os iniciantes, realizar apenas uma série para cada exercício, podendo chegar de duas a três séries no máximo por exercício. com intervalo de até 2 minutos de descanso para recuperção metabólica entre uma série e outra.
– repetição do exercício: não deve levar à fadiga total do músculo e deve estar entre 8 e 12 repetições com velocidade lenta.
– sobrecarga do exercício: deve apresentar características submáximas (75% da carga máxima) e permitir a realização de oito a doze repetições por exercícios.
– progressão de treinamento: Primeiro em volume (exercícios, séries e repetições) e depois na sua intensidade (peso e intervalo).
(Fonte: Vaisberg 2010)
#viajandopelafisiologia #fabioceschini#fisiologiadoexecício #educaçãofísica #idoso

Os comentários estão encerrados.