OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA REGULAR DE EXERCÍCIO VÃO MUITO ALÉM DOS BENEFÍCIOS FISIOLÓGICOS!

O Treinamento Intervalado de Alta Intensidade e Baixo Volume Melhora a Glicemia Sanguínea e a Síntese Proteica Mitocondrial em Pessoas com Diabetes Tipo 2?
31/07/2017
MAS AFINAL, O QUE SIGNIFICA A SIGLA AIT?
03/08/2017
Exibir tudo

Quando falamos em prática regular de exercício aeróbico, resistido e todas as variações possíveis, logo lembramos dos Benefícios Fisiológicos associados à prevenção de doenças crônicas, à melhora da qualidade de vida, ao emagrecimento e à hipertrofia! É claro, os benefícios fisiológicos são os mais difundidos em nosso meio! Todos nós sabemos que a prática regular de exercício aumenta o consumo de gordura no músculo durante e após o exercício, que acelera a atividade das enzimas aeróbicas e anaeróbicas, promove biogênese mitocondrial que são benefícios comuns que permitem o emagrecimento.

Por outro lado, é pouco difundido os BENEFÍCIOS PSICOLÓGICOS resultantes da Prática Regular de Exercício Físico. Ao pensar em emagrecimento, por exemplo, os Benefícios Psicológicos são tão importantes quanto os Benefícios Fisiológicos para resultar em diminuição da adiposidade corporal, pois esses benefícios estão associados à maior MOTIVAÇÃO e a MANUTENÇÃO à longo prazo em Programas de Exercício. Veja os principais Benefícios Psicológicos na Figura abaixo:

“Então, quando um aluno ou aluna te perguntar sobre os benefícios da prática regular de exercício físico, não se esqueça de citar os vários BENEFÍCIOS PSICOLÓGICOS”.

 

 

Os comentários estão encerrados.