EXERCÍCIO E ESTÉTICA CORPORAL: VAMOS FALAR UM POUCO ALÉM?

MAS AFINAL, O QUE SIGNIFICA A SIGLA AIT?
03/08/2017
Benefícios do Exercício Regular na Atividade Sexual
06/08/2017
Exibir tudo

Nos dias atuais, já reparou que estamos falando muito sobre exercício e estética corporal em nossa área? E esse fenômeno parece ser generalizado! Falamos de estética nas aulas, nos cursos, nas discussões, nos bate papos informais com amigos e alunos. Hoje é muito fácil lotar cursos ou palestras, basta inserir no título do evento palavras como “Emagreça tantos % em X Tempo ou Novas Fórmulas para Ganho de Massa Muscular” e, como em um passe de mágica, a plateia lota!! Por outro lado, outros benefícios da prática regular de atividade física e exercício são pouco comentados e vão muito além dos benefícios estéticos!! Vou te dar um exemplo!

Praticar exercício regularmente REDUZ O RISCO DE MORTALIDADE POR DOENÇAS CRÔNICAS, que são as doenças com maior potencial de óbito nos dias de hoje!

Agora, vamos ver algumas informações adicionais baseado nos dados da Organização Mundial da Saúde:

– Atualmente, 74% do número total de óbitos no Brasil são em decorrência de Doenças Crônicas;
– O grupo de Doenças Crônicas que tem maior potencial de óbito no Brasil, são as Doenças Cardiovasculares que, respondem por aproximadamente 33% do número total de óbitos;
– O principal fator de risco comportamental é a Falta de Exercício;
– Praticar atividade física e exercício regularmente REDUZ O RISCO DE MORTALIDADE em até 54% para Infarto do miocárdio, 42% para Acidente Vascular Encefálico, em até 25% para Diabetes Tipo 2 e 21% para câncer!! Veja a Figura Abaixo as Principais Doenças que Podem ser Minimizadas com a Prática Regular de Exercício:

“MELHORAR A ESTÉTICA CORPORAL É MUITO BOM!!! REDUZIR O RISCO DE MORTALIDADE POR DOENÇAS CRÔNICAS, TAMBÉM É MUITO BOM! VAMOS FALAR MAIS DE AMBOS?”

Os comentários estão encerrados.