O Treinamento Resistido Melhora a Qualidade do Sono?

Exercício é o Melhor Remédio!
02/10/2017
Quantas vezes por semana são necessários de treinamento resistido para melhora da qualidade do sono?
07/10/2017
Exibir tudo
Você sabia que muitos brasileiros têm distúrbios do sono?😉
 
📌E que esses distúrbios estão associados ao maior risco de morbidade e mortalidade por doenças cardiovasculares? Além disso, a má qualidade do sono pode resultar em sonolência durante o dia, levando a erros de julgamento, diminuição do foco e concentração e perda de produtividade no trabalho? É isso mesmo, se você dorme menos de 7-9 horas por noite ou não tem qualidade durante as horas de sono, seja bem vindo a esse grupo! Estima se que entre 10 e 15% da população não dorme a quantidade de horas suficientes e não tem a qualidade ideal.
 
📌Você sabia que a prática regular de exercícios é um meio não farmacológico para o tratamento de distúrbios do sono? Evidências científicas apontam que o exercício aeróbico e o exercício resitsido são eficazes na melhora da quantidade e na qualidade do sono. Recentemente, um estudo de meta-análise avaliou o impacto do treinamento resistido nos indicadores de quantidade e qualidade do sono e conclui que:
 
A) o treinamento resistido crônico melhora todos os aspectos do sono, com maior benefício para a qualidade do sono;
 
B) Estes benefícios do exercício de resistência isolada são atenuados quando o treinamento resistido é combinado com o exercício aeróbio e comparado ao exercício aeróbio sozinho;
 
C) Além dos benefícios do sono, o resitsido melhora a ansiedade e depressão;
 
D) Estes resultados sugerem que o treinamento resistido pode ser uma intervenção eficaz para melhorar a qualidade do sono;
 
🔥Quer dormir melhor? Utilize o tratamento exercício resistido.
 
Fonte: Kovacevic A, Mavros Y, Heisz JJ, Fiatarone Singh MA, The Effect of Resistance Exercise on Sleep: A Systematic Review of Randomized Controlled Trials, Sleep Medicine Reviews (2017), doi: 10.1016/j.smrv.2017.07.002.

Os comentários estão encerrados.